16 Sinais de que sua casa pode estar Assombrada

Casa assombrada!

Como saber se aquelas batidas que você ouve nas suas paredes é somente um encanamento ruim ou um espírito maldoso? Neste artigo, o Mundo Misterioso mostrará alguns sinais que podem indicar um possível poltergeist!

Então você ouve passos pesados no corredor do andar de cima, mas sabe que não tem ninguém em casa ou no ambiente além de você. Portas batem sozinhas incontáveis vezes. Objetos regularmente utilizados no dia-a-dia desaparecem e reaparecem sem causa aparente. A luz da cozinha (ou de algum outro cômodo) acende-se sozinha. Você pode sentir nitidamente o cheiro de um estranho perfume no ar…

Casa assombrada!

Todas essas situações podem ser indicações de que sua casa está “assombrada”. Antes de tudo, é preciso dizer que assombrações verdadeiras são ocorrências raras, e portanto, pode ser difícil determinar se determinados fenômenos que você tem experimentado na sua casa são ou não relacionados a uma assombração, ou melhor dizendo, a uma atividade poltergeist. Também é preciso dizer que ninguém sabe exatamente o que uma assombração real é – que a causa ou porque ela começa. Existem muitas teorias para explicar o fenômeno, mas se você realmente pensa que sua casa está assombrada, o que você pode fazer em relação a isso?

OS SINAIS DA ASSOMBRAÇÃO

O primeiro passo é determinar então, o melhor que você puder, se você realmente tem um caso legítimo de assombração ou poltergeist. Tenha em mente que nem todas as assombrações são iguais, e elas podem exibir uma variedade de fenômenos. Alguns poltergeist, por exemplo, apresentam um fenômeno único, como uma porta que se fecha batendo repetidamente – enquanto outros consistem de vários fenômenos diferentes, que vão de sons estranhos a aparições nítidas.

Então vamos a nossa lista de fenômenos que podem indicar que sua casa está assombrada:

1 – Barulhos inexplicáveis: passos, batidas, toques, estalidos, sons de “arranhado”, sons de algo sendo deixado cair. Em alguns casos esses sons podem ser sutir, em outros podem ser bem altos.

Misteriosamente abertas..,
Misteriosamente abertas..,

2 – Portas, armários, armários de cozinha se abrindo e fechando: na maioria das vezes, esse tipo de fenômeno não é visto diretamente. A pessoa que está passando pelo fenômeno ou escuta o som distinto das portas se abrindo e fechando (os moradores da casa costumam conseguir distinguir muito bem os distintos sons do local em que moram) ou irá retornar ao recinto para então encontrar a porta aberta ou fechada, quando a pessoa está certa de que a deixou do jeito oposto. Algumas vezes os móveis, como no caso de cadeiras de cozinha, são percebidas como tendo sido movidas. Muito raramente a pessoa irá testemunhar o fenômeno ocorrendo diretamente.

3 – Luzes que se acendem e apagam: da mesma forma, raramente se observa diretamente esses eventos ocorrendo, mas as luzes são acesas ou apagadas quando a pessoa sabe que não as deixou daquele jeito. Isso também pode ocorrer com TVs, rádios e outros aparelhos eletrônicos/elétricos.

4 – Objetos que desaparecem e reaparecem: este fenômeno diz respeito a uma experiência familiar de não conseguir encontrar algum objeto que é regular ou constantemente utilizado – como por exemplo, o seu molho de chaves –  que você acredita ter deixado no “lugar de sempre” . Mas ele sumiu e você o procura por todo o canto. Algum tempo depois, as chaves são encontradas – exatamente no mesmo lugar que você sempre as coloca. Como se o objeto tivesse sido pego emprestado por algo ou alguém por um curto período de tempo e então devolvido. Em alguns casos, o objeto não é devolvido por dias ou até semanas, mas quando é, reaparece em um lugar óbvio em que não poderia ter passado despercebido mesmo durante uma procura casual.

Sombras inexplicáveis
Sombras inexplicáveis

5 – Sombras inexplicáveis: a observação de formas e sombras fugazes, que geralmente são vistas com o canto do olho. Muitas vezes, as sombras possuem formas vagamente humanas, enquanto que em outras vezes, são menos distinguíveis ou menores.

6 – Comportamento animal estranho: um cão, gato ou outro animal de estimação tem um comportamento estranho. Os cães podem latir para algo invisível, encolher-se, sem razão aparente ou se recusar a entrar em uma sala em que normalmente fazem. Os gatos podem parecer estar “assistindo” algo atravessar um quarto. Os animais têm sentidos mais nítidos do que os humanos, e muitos pesquisadores acreditam que suas habilidades psíquicas podem ser mais afinadas também.

7 – Sensações de estar sendo observado: esta não é uma sensação incomum e pode ser atribuída a várias coisas, mas pode ter uma fonte paranormal se o sentimento consistentemente ocorre numa determinada parte da casa a uma determinada hora.

EVIDÊNCIAS MAIS FORTES

Os fenômenos abaixo, em continuação a nossa lista, são mais raros, mas apresentam evidências mais fortes de uma assombração:

8 – Fenômenos psicocinéticos leves: ouvir uma porta abrir ou fechar é uma coisa. Realmente ver isso acontecer é outra. Da mesma forma, realmente ver uma luz se ligando ou desligando por si só é mais uma prova de que algo inexplicável está acontecendo. Você vê a TV ou o rádio se ligar?  Ou talvez você esteve presente quando um brinquedo eletrônico de criança passa a funcionar sozinho. Portas e janelas são trancadas e destrancadas. Algumas pessoas relatam que quando estão na cama, elas podem sentir e /ou ouvir algo/alguém sentando na cama.

sendo-tocado

9 – Sensação de estar sendo tocado: a sensação de estar sendo observado é uma coisa, e realmente sentir como se estivesse sendo tocado é outra completamente diferente. Algumas pessoas sentem algo passar encostando por elas, algo tocar seu cabelo ou “uma mão” no ombro. Alguns sentem um puxão suave, um empurrão ou uma cutucada.

10 – Choramingos e sussurros: ocasionalmente, vozes abafadas, sussurros e choro podem ser ouvidos. Às vezes é a música de uma fonte desconhecida. As pessoas ouvem os seus nomes sendo ditos. Esse fenômeno, como é o caso do citado acima, ganha mais credibilidade se mais de uma pessoa ouve ou vê a mesma coisa ao mesmo tempo.

11- Pontos quentes ou frios no ambiente: pontos frios são sintomas clássicos de assombração, mas qualquer instância de uma variação perceptível na temperatura sem causa discernível pode ser uma evidência.

12 – Cheiros inexplicáveis: a fragrância distinta de um perfume ou colônia que você não tem em sua casa. Este fenômeno vem e vai, sem qualquer causa aparente e pode acompanhar outros fenômenos, como sombras, vozes ou fenômenos psicocinéticos. Odores desagradáveis podem acontecer da mesma forma.

Mais raros ainda são os fenômenos mais extremos, alguns dos quais foram chamados fenômenos Poltergeist, e podem ser bastante forte evidência de uma verdadeira assombração:

Poltergeist
Poltergeist

13 – Objetos que se movem ou levitam (fenômeno psicocinético grave): pratos correndo sobre a mesa; quadros ou fotos voando das paredes, portas se fechando com muita força, móveis deslizando pelo chão.

14 – Agressão física: arranhões, tapas e empurrões fortes. Este tipo de ataque pessoal é extremamente raro, mas, obviamente, altamente perturbador.

15 – Outras evidências físicas: Escritas inexplicáveis em papel ou paredes; impressões de mãos e pegadas.

Aparição
Aparição

16 – Aparições: manifestação física de um espírito ou entidade. Esses fenômenos também são muito raros e podem assumir muitas formas: névoas de forma humana ou a formação de nevoeiros com alguma forma indistinguível; formas humanas transparentes que desaparecem rapidamente, e mais raramente, formas humanas que parecem tão reais e sólidas como qualquer pessoa viva, mas que desaparecem em uma sala ou até mesmo enquanto estão sendo visualizadas.

Se você leu todo esse artigo, e acha que seu caso se encaixa em alguma das situações, você ou sua casa pode estar sendo sim vítima de uma assombração!

  • Vitor

    Mano, nada dessas coisas me afetam quando eu tenho Deus no meu coração, ele e mais forte que todo o tipo de assombração.