Reino Unido libera último lote de documentos secretos

Imagem mostra o que seria um óvni sobre Stonehenge

Os Arquivos Nacionais do Reino Unido divulgaram nesta sexta-feira passada o décimo e último lote de documentos da secretaria de óvnis do Ministério da Defesa que haviam permanecido secretos.

São 4,4 mil páginas com registros feitos entre o final de 2007 e novembro de 2009 (quando o órgão foi fechado). Entre os registros curiosos estão o de um homem que reclama que seu cão foi abduzido, outro que disse ter morado com um alienígena e até de uma pessoa que reclamou à rainha que o governo não divulgava a verdade sobre os objetos voadores não identificados. Com informações do site do jornal britânico The Guardian.

Imagem mostra o que seria um óvni sobre Stonehenge
Imagem mostra o que seria um óvni sobre Stonehenge

Segundo os Arquivos Nacionais, a secretaria de óvnis recebeu, somente em 2009, 600 relatos. O tempo e o dinheiro gasto no órgão eram cada vez maiores e ele “não servia a propósitos de defesa e apenas encorajava a produção de correspondência”. Em 2009, o ministro Bob Ainsworth recebeu a informação de que a secretaria, em mais de 50 anos de funcionamento, não recebeu nenhum dado que sugerisse uma presença extraterrestre ou ameaça militar ao Reino Unido.

Entre os documentos, estão cartas curiosas. À rainha, uma pessoa escreve que o governo “continua a se recusar a revelar a verdade por trás dos arquivos e relatos de objetos voadores não identificados”. Outra correspondência, endereçada ao primeiro ministro Gordon Brown em 2008, perguntava: “Você acredita que o povo britânico tem o direito de saber se o mundo foi contatado por civilizações alienígenas?”. Uma criança de 5 anos perguntou ao governo se há vida fora do planeta – “eu tenho o direito de saber”.

 Os arquivos ainda têm reportagens de jornais, como uma de junho de 2009 no The Sun, intitulada “Exército alienígena”, que relata que soldados teriam visto luzes no céu e fizeram um vídeo para o tabloide. Segundo a BBC, o texto na verdade descreveria balões chineses que teriam sido lançadas por um hotel próximo. O gerente do estabelecimento achou o caso hilário, descreve o arquivo oficial.

Os casos de pessoas que afirmam ter visto óvnis também são numerosos. Em janeiro de 2008, um homem reclamou que um objeto voador levou seu cachorro, carro e barraca enquanto acampava com seus amigos em 2007. O ministério respondeu ao homem que esse assunto deveria ser tratado pela polícia civil, já que a ele interessava a defesa do Reino Unido.

 Em um dos relatos, um homem chega a dizer que teve contato com um alienígena. Não apenas isso, ele diz ter morado com o extraterrestre. O homem diz ter visto o ser embaixo de sua casa, mas não dá data para o “encontro”.

Fonte: Terra