UFO sobrevoa e parece entrar no volcano Popocatepetl, México

Ufo sobre vulcão, México

Em um novo vídeo, um UFO parece se aproximar do vulcão Popocatepetl, no México, em seguida desacelera, se vira e deliberadamente entra na fumegante cratera do vulcão.

O vídeo, gravado em 30 de maio de 2013, em torno de 20:30h, é o mais recente de uma série de supostos acontecimentos com OVNIs que ocorreram próximos ao vulcão mexicano, que está ativo desde o final de 2012 …

Ufo sobre vulcão, México

A cadeia de televisão mexicana, Televisa, monitora qualquer atividade diária em torno do vulcão, que fica a cerca de 40 km ao sul de Cidade do México. Em novembro passado, imagens de vídeo mostraram o que parecia ser um objeto iluminado, em forma de charuto, mergulhar no topo do Popocatepetl.

Na época, Marc Dantonio – chefe de fotografia e analista de vídeo da Mutual UFO Network – sugeriu que o objeto era “um meteoro capturado em quadros de vídeo sucessivos”.

HuffPost pediu a Dantonio, que cria efeitos especiais e é contratado pela Marinha dos EUA, do Congresso e do Joint Chiefs of Staff, em Washington, a ponderar sobre este último vídeo.

“O que eu acho é que  isso não é uma farsa possível. Acho que, no momento, esta é uma captura de imagem genuína”, disse ao HuffPost em um email.

“Esta é uma câmera de baixa luminosidade (que) permite que os vulcanólogos que estão estudando as imagens possam ver qualquer incandescência no flanco do vulcão em fotos noturnas. Como tal, todas as luzes brilhantes que são capturadas aparecerão muito brilhantes, como um planeta/estrela indicam.”

Dantonio aponta que a câmara criou um vídeo de lapso de tempo de fotos estáticas colocadas juntas.

“Quando reproduzido em velocidades normais de vídeo, o objeto é feito para parecer estar se movendo muito rápido, mas, na verdade, ele está se movendo a uma velocidade de aviões, se você jogá-lo na taxa de quadros adequada para a captura.”

Apesar de admitir que o efeito do lapso de tempo impede a confirmação de que o objeto tinha strobes nas pontas das asas, o que poderia ajudar a provar o argumento de aeronave terrestre, Dantonio afirma que o objeto voador “está se virando em uma taxa consistente com a de uma aeronave (terrestre), mas o caso de que ele está em movimento descendente não ocorre . Neste caso, o objeto está se movendo da direita para a esquerda e parece ser descendente, mas é exatamente esse comportamento que você veria se uma aeronave em altitude estivesse indo para longe de você – isso é consequência da perspectiva e pela Terra ser redonda “.

Enquanto o “júri ainda não se pronunciou” sobre este vídeo mais recente, Dantonio não está comprando a ideia de que estamos vendo uma nave alienígena dirigindo-se a um quente banho vulcânico.

Estou inclinado para o caso de um objeto, que é um jato comercial, sendo capturado passando pelo campo de visão. Vários elementos deste vídeo são inicialmente surpreendentes, em primeiro lugar que o objeto parece estar se movendo rápido, e por outro, que parece estar descendo para o vulcão .

Porque este é um vídeo de lapso de tempo, no entanto, a velocidade é uma ilusão, e a trajetória de voo do objeto e a aparência de estar descendo provavelmente uma ilusão de perspectiva, também.

Será?

Veja o vídeo e tire suas conclusões: